GeralLogo ali

Primeira Meia Maratona da Região dos Lagos (RJ), estreia dia 30 de abril.

Primeira Meia Maratona da Região dos Lagos terá cartões-postais de Cabo Frio e Arraial do Cabo como cenários

Edição de estreia acontece dia 30 de abril, unindo as duas cidades. Definida como um evento Carbono Neutro, prova terá plantio de mudas de espécies da Mata Atlântica

Contagem regressiva para a primeira Meia Maratona da Região dos Lagos, que acontece no dia 30 de abril (domingo). Uma das provas clássicas do esporte, a corrida de 21 km terá sua estreia na Costa do Sol do Rio de Janeiro unindo duas cidades – Arraial do Cabo e Cabo Frio – com direito a cartões-postais como cenários. Ao longo do percurso estão as praias Grande (ponto de largada), dos Anjos e Prainha, em Arraial; e as praias do Foguete e das Dunas, em Cabo Frio. A chegada será na Praça da Cidadania, na praia do Forte.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.seveneco.com.br. Em disputa, as categorias Solo (a partir de 18 anos, masculina e feminina), Dupla e PDC. O evento terá ainda Kids Race (dividida por baterias e distâncias de acordo com as faixas etárias) e prova de 5km, ambas na praia do Forte, no ponto de chegada da Meia Maratona.

Sustentabilidade & Economia

Definida como um evento Carbono Neutro, a Meia Maratona vai promover uma ação ambiental com o plantio de 50 mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica, na Praça da Cidadania. O evento é organizado pela Seven Eco Events, sempre atenta às causas sustentáveis e sociais.

A expectativa da organização é de que a Meia Maratona reúna mil atletas, sendo que cerca de 40% dos participantes vêm de outras cidades e estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. “Temos inscritos também de Brasília (DF), Manaus (AM) e Várzea Grande (MT)”, comenta Hayllan Lima, diretor da Seven Eco.

Os visitantes prometem movimentar a economia das duas cidades. “Eventos, como os esportivos, movimentam diversos segmentos da economia de Cabo Frio, em especial, o do Turismo, uma vez que reúne não somente atletas da cidade, mas também de outros municípios. Os que vêm de fora costumam trazer suas famílias, incrementando a rede hoteleira, a gastronomia e os serviços em geral durante o fim de semana. Este perfil de visitante é muito bem-vindo, em especial durante a nossa Melhor Temporada, que acontece entre março e novembro, quando a cidade está ainda mais agradável, sendo um convite para retornarem com mais tempo para explorar nossas belezas e atrativos”, comenta Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.

Sobre a Seven Eco Events

A Seven Eco Events é uma empresa produtora de eventos esportivos no Estado do Rio, promovendo experiências inspiradas na saúde e no bem-estar através da prática de esportes. Em seu portfólio, a empresa assina a realização de provas tradicionais na Região dos Lagos, como Forte Run, Corrida da Padroeira, CF Trail, Jogos de Verão, Rei e Rainha do Mar e Circuito Faetec em Movimento.

A empresa é engajada no respeito às causas sociais, ambientais e de sustentabilidade, buscando promover esses princípios em todos os seus eventos. A natureza privilegiada do estado faz parte dos cenários dos eventos da empresa, sendo um de seus diferenciais.

1ª Meia Maratona da Região dos Lagos

Data: 30 de abril – domingo

Hora: 7h, prova de 21km. A prova de 5km tem largada às 8h; e a Kids Race, às 10h

Largada: A Meia Maratona tem saída da Praia Grande, em Arraial do Cabo.

A prova de 5km e a Kids Race têm largadas na Praça da Cidadania, na Praia do Forte, em Cabo Frio  

Chegada: Praça da Cidadania – Praia do Forte (Cabo Frio)

Inscrições: www.seveneco.com.br

Premiação com troféu

21km – Solo

Troféu para os 5 primeiros colocados gerais (feminino e masculino)

Troféu para os 3 primeiros das categorias (feminino e masculino)

CATEGORIAS 21km – solo (feminino e masculino)

18 – 19 anos; 20 – 24 anos; 25 – 29 anos; 30 – 34 anos; 35 – 39 anos;

40 – 44 anos; 45 – 49 anos; 50 – 54 anos; 55 – 59 anos, 60 – 64 anos; 

65-69 anos; 70 +

21km – Duplas

Troféu para os 3 primeiros colocados gerais (feminino, masculino e mistas)

Não há categorias nas duplas.

21km e 5km – PCD

Geral 5km e Geral 21km

Troféu para os 3 primeiros colocados gerais (feminino e masculino)

5km – Solo

Troféu para os 3 primeiros colocados gerais (feminino e masculino)

Troféu para os 3 primeiros das categorias (feminino e masculino)

CATEGORIAS 5km

16-19 anos, 20-29 anos, 30-39 anos, 40-49 anos, 50-59 anos, 60-69 anos, 70+

Obs: Todos os atletas que completarem as provas recebem medalha

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo